Moção parabeniza participação de hamburguense em festival internacional de música

por Jaime Freitas última modificação 22/02/2023 20h41
22/02/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 22, moção de aplauso ao trompista hamburguense Carlos Alberto Kolling Filho por sua participação no 11º Festival Internacional Sesc de Música. O evento foi realizado em Pelotas entre os dias 16 e 27 de janeiro.
Moção parabeniza participação de hamburguense em festival internacional de música

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

A programação contou com 60 espetáculos em vários horários para alcançar um grande público, havendo aulas para uma troca de experiências entre jovens de várias partes do país e seus professores, trazendo um alto nível de conhecimento musical”, destaca Inspetor Luz (MDB), que assina o documento.

Com a aprovação em turno único, a Moção nº 4/2023 será enviada não só ao músico, mas também ao secretário municipal de Cultura, Ralfe Cardoso, e à banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, da qual Kolling é integrante.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.