Moção manifesta apoio à solicitação de uma nova sede para a 30ª Região Tradicionalista
No documento, Finck destaca a necessidade de uma sede mais ampla para as atividades da entidade tradicionalista, oportunizando espaço para a oferta de cursos e a disponibilização de museu, biblioteca e almoxarifado. “A 30ª RT tem desempenhado um papel vital na preservação e promoção da cultura gaúcha em 12 municípios, desdobrando esforços para enriquecer nossa herança cultural. Acreditamos que a cedência seria um investimento significativo, pois permitirá que a entidade continue a oferecer serviços valiosos à comunidade, ao mesmo tempo em que expande seu alcance e impacto”, pontua o autor.
"Esta Casa tem acompanhado o trabalho que faz a 30ª Região Tradicionalista na promoção da cultura gaúcha na nossa região. Hoje, o espaço que ela ocupa é cedido, na periferia, mas precisa de um local na área mais central da cidade, de acesso mais facilitado", reforçou Enio Brizola (PT).
Discutida durante a ordem do dia, a Moção nº 78/2023 recebeu ainda a adesão e assinatura dos outros 13 vereadores.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.