Moção manifesta apoio à campanha em prol do Hospital Beneficência Portuguesa
Segundo o texto da moção, o hospital representa um legado da cultura portuguesa e a memória viva de milhares de gaúchos que nasceram em seus leitos. Em 160 anos de atividades, conforme Cassel, a instituição já foi referência nacional na área neurológica, na década de 1950, quando teve mais de 200 leitos ativos. O peemedebista destacou, ainda, a grande importância do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, que está localizado dentro do Hospital Beneficência Portuguesa. E ressaltou o fato de muitos munícipes de Novo Hamburgo terem sido acolhidos e atendidos com zelo e competência pela instituição.
No texto da moção, o vereador citou também que a campanha pública lançada pelo Simers é nos mesmos moldes daquela feita para a reestruturação da Santa Casa, que obteve grande sucesso nos anos 80.
Cassel usou a tribuna para defender a moção e pedir apoio aos demais vereadores. "Cada hospital que perdemos no Estado é um local a menos para atendimento. Que esse hospital se mantenha e continue contribuindo para a saúde dos gaúchos”.
Cópias da Moção de Apoio serão enviadas ao presidente do Sindicato, Paulo de Argollo Mendes, com cópias para o Ministério da Saúde e para a Secretaria Estadual da Saúde RS.