Moção enaltece trabalho realizado pela Abefi

por Jaime Freitas última modificação 13/07/2021 00h09
12/07/2021 – No início de agosto, a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi) completará 53 anos de atividades. A entidade atua em parceria com a sociedade, empresas e gestores públicos no acolhimento e atendimento de crianças, adolescentes e adultos, oportunizando acesso à educação, cultura, esporte, lazer, assistência social e qualificação profissional. O trabalho realizado pela associação motivou uma moção de aplauso da Câmara de Novo Hamburgo. O texto, elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT) e assinado também por Lourdes Valim (Republicanos) e Fernando Lourenço (PDT), foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 12.
Moção enaltece trabalho realizado pela Abefi

Foto: Daniele Souza/CMNH

O parlamentar destaca que a Abefi tem atuação em 13 instituições, das quais sete estão localizadas em Novo Hamburgo. A entidade, com sede no bairro Industrial, também presta serviços nas cidades de Esteio, Montenegro, São Sebastião do Caí e Taquara. “Essa é uma organização da sociedade civil que atua fortemente na garantia de direitos humanos. Mesmo que o ano de 2020 tenha sido inesperado e desafiador, os resultados obtidos demonstraram, no limite do que foi possível realizar, grande rendimento. Atitudes de solidariedade, empatia, respeito e amor ao próximo são mais do que necessárias atualmente e precisam, a todo custo, serem engrandecidas”, ressalta Brizola.

Leia na íntegra a Moção nº 62/2021.

Conheça mais sobre a Abefi.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: