Moção enaltece posse da nova secretária estadual da Agricultura

por Jaime Freitas última modificação 12/04/2021 23h19
12/04/2021 – Tomou posse no último dia 30 a nova secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. Silvana Covatti substitui seu filho, o deputado federal Covatti Filho, que ocupava o cargo desde o início da gestão Eduardo Leite, em 2019. A mudança de nomes motivou o vereador Gustavo Finck (PP) a redigir uma moção de aplauso à nova titular. O texto foi aprovado por unanimidade em plenário nesta segunda-feira, 12.
Moção enaltece posse da nova secretária estadual da Agricultura

Foto: Daniele Souza/CMNH

A deputada estadual Silvana Covatti, que marcou seu nome na política gaúcha em 2016 como a primeira presidente mulher da Assembleia Legislativa em mais de 180 anos de história, torna-se agora também a primeira mulher a assumir a pasta da Agricultura no Rio Grande do Sul. “Com base em sua trajetória na vida pública, ela certamente desempenhará um trabalho de excelência junto à secretaria”, comenta Finck.

A pedido do autor, a Moção nº 21/2021 será enviada por e-mail à secretária Silvana Covatti.


O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: