Moção enaltece Polícia Civil por apreensão de drogas em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 13/06/2023 18h48
12/06/2023 – Uma operação da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo na noite do último dia 5 resultou na apreensão de mais de R$ 200 mil em drogas. Como forma de reconhecimento ao trabalho dos policiais civis, o vereador Felipe Kuhn Braun (PP) redigiu moção de aplauso aos profissionais. O documento foi analisado e aprovado por unanimidade em plenário na noite desta segunda-feira, 12.
Moção enaltece Polícia Civil por apreensão de drogas em Novo Hamburgo

Foto: Daniele Souza/CMNH

A equipe, coordenada pelo delegado Tarcísio Kaltbach, apreendeu 25 volumes de cocaína, 76 volumes de maconha, 59 pedras de crack e 84 comprimidos de ecstasy. Os policiais localizaram as drogas após câmeras de monitoramento captarem as substâncias sendo jogadas por um motociclista. O destino do material seria um endereço localizado na estrada Presidente Lucena, em Novo Hamburgo.

Aprovada em turno único, a Moção n° 35/2023 será agora encaminhada ao titular da 1ª DP, Tarcísio Kaltbach.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: