Moção enaltece gari que resgatou cadela no Arroio Pampa

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/02/2023 23h26
27/02/2023 – No último dia 10, o gari David Araújo trabalhava à beira do Arroio Pampa, em Canudos, quando ouviu o choro de uma cadela. O animal estava dentro do córrego, preso por uma corda a uma casinha parcialmente submersa. Araújo desceu o barranco e socorreu a cachorrinha. O salvamento emocionou o vereador Cristiano Coller (PTB), que elaborou uma moção de aplauso ao trabalhador. O documento foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 27.
Moção enaltece gari que resgatou cadela no Arroio Pampa

Foto: Jaime Freitas/CMNH

O texto da Moção nº 6/2023 destaca o ato de benevolência de Araújo. “Ele não hesitou ao entrar no arroio para resgatar o animal. Isso tem que servir de exemplo para todos nós. Se cada um fizer sua parte, teremos um mundo muito melhor”, frisou Coller, salientando a humanidade apresentada pelo gari.

Além do autor, também assinaram a moção os vereadores Darlan Oliveira (PDT), Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PP), Fernando Lourenço (PDT), Gustavo Finck (PP), Ito Luciano (PTB), Lourdes Valim (Republicanos), Raizer Ferreira (PSDB) e Tita (PSDB).

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.