Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/04/2024 18h51
10/04/2024 – A Câmara aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 10, uma moção de aplauso ao escrivão Magdiel da Costa por sua atuação após um acidente automobilístico no município de Imbé, no dia 17 de fevereiro. Lotado em Novo Hamburgo, o policial civil fez parte da Operação Verão Total, que deslocou servidores do Estado para o litoral. Acionado ao local do acidente, ele prestou atendimento pré-hospitalar a uma vítima com forte sangramento na parte superior do braço direito. Segundo o autor da moção, Inspetor Luz (PP), a aplicação de torniquete e bandagens ajudou a estancar a hemorragia e impediu o agravamento da lesão.
Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

A atuação ágil e eficiente do policial foi crucial para garantir o bem-estar e a sobrevivência da vítima. A intervenção de Magdiel é exemplo de dedicação e prontidão no exercício de suas funções. Policiais como ele demonstram um verdadeiro espírito de serviço público, colocando-se sempre à disposição para ajudar e proteger os cidadãos, mesmo diante de situações desafiadoras e perigosas. Suas habilidades de intervenção em situações de emergência fazem toda a diferença, salvando vidas e contribuindo para a segurança e tranquilidade da comunidade”, ressalta o vereador.

Com a aprovação em turno único, a Moção nº 18/2024 será enviada agora ao governador Eduardo Leite; ao secretário da Segurança Pública do Estado, Sandro de Moraes; ao chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré; ao diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Eduardo Hartz; e ao titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo, delegado Tarcísio Kaltbach. “Em início de carreira, é importante para sua ascensão profissional que exista esse reconhecimento do Governo do Estado. Foi um ato de bravura”, classificou Luz.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: