Moção elogia projetos de lei protocolados pelo deputado federal Lucas Redecker

por Luís Francisco Caselani última modificação 25/05/2023 11h56
24/05/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 24, moção de aplauso ao deputado federal gaúcho Lucas Redecker pela autoria de dois projetos de lei, protocolados em 2019, voltados à segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. O documento, assinado por Raizer Ferreira (PSDB), enaltece o trabalho do parlamentar e ressalta que, se aprovadas, as propostas aumentarão a segurança nas escolas de todo o país.
Moção elogia projetos de lei protocolados pelo deputado federal Lucas Redecker

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O PL nº 3.705/2019 cria um cadastro nacional de criminosos condenados, enquanto o PL nº 6.477/2019 proíbe a atuação de profissionais condenados por crimes sexuais em espaços que atendam crianças e adolescentes. Raizer Ferreira destaca que as medidas se fazem necessárias na garantia de um ambiente educacional seguro. “A união dessas propostas demonstra uma visão abrangente e eficiente para a solução desse grave problema”, afirma o vereador.

Além do apoio de todos os parlamentares, a Moção n° 23/2023 também levou a assinatura de Ito Luciano (PTB), Ricardo Ritter – Ica (PSDB), Semilda – Tita (PSDB) e Vladi Lourenço (PSDB).

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: