Moção destaca os 12 anos do movimento Terço dos Homens na Diocese de Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 21/06/2022 00h03
20/06/2022 – Em junho, o movimento Terço dos Homens completa 12 anos na região. A atividade reúne semanalmente cerca de 1,5 mil homens em 55 grupos paroquiais ligados à Diocese de Novo Hamburgo. Como forma de parabenizar e incentivar a continuidade da iniciativa, o vereador Enio Brizola (PT) elaborou uma moção de aplauso. O documento, aprovado por unanimidade em plenário na noite desta segunda-feira, 20, será enviado ao bispo Dom João Francisco Salm. Felipe Kuhn Braun (PP), Semilda dos Santos – Tita (PSDB), Fernando Lourenço (Avante) pediram para assinar junto o documento.
Moção destaca os 12 anos do movimento Terço dos Homens na Diocese de Novo Hamburgo

Foto: Jaime Freitas/CMNH

O texto assinado pelo parlamentar destaca o avanço do movimento, que teve sua gênese na Paróquia São José, do bairro Primavera. “No primeiro encontro, 12 anos atrás, compareceram 29 homens”, compara Brizola. “A iniciativa é muito valorosa. A partir da aproximação dos homens com a igreja, as famílias também acabam se envolvendo. A oração do terço por comunidades masculinas é uma maneira muito produtiva e abençoada de criar um grande vínculo”, sustenta o autor. 

Leia na íntegra a Moção nº 30/2022. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: