Moção defende nível superior para técnicos do Judiciário

por Maíra Kiefer última modificação 28/08/2024 19h52
28/08/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 28, moção elaborada pelo vereador Felipe Kuhn Braun (PSDB) que manifesta apoio à mudança de requisitos para o acesso ao cargo de técnico do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS). Atualmente aberto para cidadãos com ensino médio completo, o documento defende a exigência de formação em nível superior. Pleito será enviado ao presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto.
Moção defende nível superior para técnicos do Judiciário

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Felipe acredita que a alteração elevará a qualidade tanto do atendimento quanto dos serviços prestados. “De acordo com os últimos dados fornecidos pelo TJRS, mais de 80% dos técnicos do Poder Judiciário já possuem nível superior, fato que se deve à crescente complexidade de suas funções, como a operação de avançados sistemas tecnológicos”, afirma o vereador.

Leia na íntegra a Moção nº 42/2024.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: