Moção cobra agilidade na contratação de empresas terceirizadas para o retorno das aulas na escola Osvaldo Aranha

por Luís Francisco Caselani última modificação 14/06/2021 22h35
14/06/2021 – O vereador Gustavo Finck (PP) elaborou moção de apelo à Secretaria da Educação do Estado pela agilidade na contratação de empresas terceirizadas de limpeza e merenda para a escola Osvaldo Aranha, no bairro Ideal. De acordo com o parlamentar, a ausência da prestação dos serviços impede o regresso às aulas presenciais. O documento foi aprovado por unanimidade pela Câmara durante a sessão desta segunda-feira, 14.
Moção cobra agilidade na contratação de empresas terceirizadas para o retorno das aulas na escola Osvaldo Aranha

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

No texto, Finck explica que a suspensão do retorno deve-se ao encerramento de contratos de fornecimento de merenda escolar e de limpeza e desinfecção de ambientes. “A contratação de empresas terceirizadas viabilizará o retorno presencial dos alunos, tendo em vista que a estrutura da escola é de 22 mil metros quadrados, sendo necessária uma equipe especializada para um retorno seguro, com a total higienização dos espaços”, sustenta o progressista.

Cópias da Moção nº 45/2021 serão enviadas à secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, e à titular da 2ª Coordenadoria Regional de Educação, Ileane Bravo.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: