Moção celebra aniversário do escritório Maria Silésia Advogados

por Tatiane Souza última modificação 06/09/2023 21h14
06/09/2023 – Homenageado em plenário no ano passado e destinatário de voto de congratulações em julho, o escritório Maria Silésia Advogados voltou a ter sua trajetória enaltecida pela Câmara de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 6. Por iniciativa do vereador Gerson Peteffi (MDB), o Legislativo aprovou moção de aplauso ao estabelecimento pela passagem de seu 31º aniversário. O documento recebeu o apoio de todos os parlamentares.
Moção celebra aniversário do escritório Maria Silésia Advogados

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

No texto da Moção nº 71/2023, o autor ressalta a excelência no atendimento e o esmero dos mais de 50 colaboradores que colocam em pleno funcionamento as sete unidades do escritório. “Trabalho este que requer extrema dedicação e competência para a manutenção da credibilidade adquirida”, pontua Peteffi. 

Maria Silésia

Antes de se dedicar ao Direito, a fundadora Maria Silésia Pereira formou-se em Estudos Sociais e Geografia e atuou como professora por 26 anos. Em 1991, concluiu o bacharelado na área das ciências jurídicas e, já no ano seguinte, abriu o escritório de advocacia ao qual emprestou seu nome. Especialista em direito previdenciário, iniciou seu novo ofício na defesa e representação de aposentados e pensionistas.

O sucesso do empreendimento motivou ampliações em várias frentes. Atualmente, o escritório conta com três unidades em Novo Hamburgo, além de filiais em Caxias do Sul, Ivoti, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Ao longo do tempo, também foram expandidos os campos de atuação. Com uma média de 3,5 mil atendimentos por mês, o Maria Silésia Advogados presta serviços ainda nas áreas de direito civil, trabalhista e tributário. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: