Ministro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulga 33ª edição da Festa dos Motoristas

por Tatiane Souza última modificação 20/07/2022 20h03
20/07/2022 – O ministro Vitor Hugo Müller, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Santo Afonso, usou a tribuna popular na sessão desta quarta-feira, 20, para a divulgação da 33ª Festa dos Motoristas, que será realizada no dia 24 de julho. Durante dois anos, em função da pandemia, a comemoração não foi realizada.
Ministro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus divulga 33ª edição da Festa dos Motoristas

Foto: Rodrigo Westphalen/CMNH

Müller lembrou que no dia 25 julho se celebra São Cristóvão, um servidor que transportava pessoas com dificuldades na travessia de um rio. A festa, segundo ele, tem motivação religiosa e espiritual, com a realização de missa, bênção dos caminhoneiros e motoristas em geral. "Queremos propor que no dia as pessoas façam um exame de consciência, meditação e reflexão sobre as nossas atitudes no trânsito e de valores como cortesia e respeito", disse.

Ele ressaltou o caráter comunitário da festa e que tudo é feito por meio de doações, tanto de empresas quanto das pessoas que ajudam com o próprio trabalho. "Todo o lucro é destinado à paróquia – que há 65 anos evangeliza e faz caridades no bairro", afirmou o ministro. 

Por fim, Müller destacou a dimensão social da comemoração, de momento de festa, almoço, confraternização com a família. "À tarde, teremos, ainda, o nosso tradicional baile e a carreata percorrendo as ruas da cidade. É uma festa para toda a cidade de Novo Hamburgo", concluiu. 

Tribuna popular 

Nas sessões, pessoas previamente inscritas também podem falar na tribuna, por meio da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Casa, terceiro andar, preenchendo uma solicitação. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.