Ministro da Educação recebe homenagem do Colégio 25 de Julho

por Jaime Freitas última modificação 24/10/2018 17h19
23/10/2018 – Na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), o vereador Professor Issur Koch (PP) participou de uma solenidade em homenagem ao Ministro da Educação do Brasil, Rossieli Soares da Silva, no ato de revitalização do auditório do Colégio 25 de Julho, onde o ministro estudou na década de 1990.
Ministro da Educação recebe homenagem do Colégio 25 de Julho

Crédito: Jaime Freitas/CMNH

"Emoção e felicidade pura ao estar hoje aqui, participando da reinauguração do auditório da escola em que estudei o ensino médio e que me deu a base da formação acadêmica e para a vida em geral. Fui do grêmio estudantil e aqui conheci a minha esposa. Muito do que aprendi neste lugar aplico no cargo que hoje ocupo. Destaco a importância do protagonismo que o jovem deve ter em nossa sociedade. Vocês não são mais crianças, vocês são jovens que são ávidos por encontrar um caminho de realizações pessoais e profissionais e essa escola cumpre um importante papel na formação de vocês. Aqui vejo professores tão comprometidos quanto foram na minha época e vejo estudantes que querem construir um Brasil cada vez melhor”, disse o ministro Rossieli ao palestrar aos alunos do Colégio 25 de Julho.

Issur no Colégio 25 de Julho“Fui aluno do 25 de Julho nos idos de 1993 e tenho uma relação, desde lá, muito boa com a escola e a guardo com muito carinho no meu coração. Estou muito feliz em participar desta homenagem e ver o futuro da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País bem aqui, em nossa frente. Nós passaremos e vocês é quem nos substituirão, como vereadores, deputados, ministros, professores e prefeitos, como também nas diversas e nobres profissões hoje existentes e nas que ainda virão. Tenho a fazer a vocês apenas um pedido: participem da política. Vocês não precisam participar da política partidária e nem gostar dos políticos, mas vocês precisam acompanhar a política, afinal, é ela quem regra a nossa vida. Sempre lembro uma frase, a de que a política é coisa tão séria que não deve ficar só nas mãos dos políticos. Façam parte desse processo. Sejam os senhores e senhoras dos destinos de vocês”, declarou Issur Koch.

Issur Koch com o ministro da Educação Rossieli Soares da Silva Após as falas das autoridades, o ministro da Educação sentou-se nos degraus que levam ao palco do auditório, colocou-se em frente aos alunos, pegou um violão e convidou o vereador Issur para tocarem juntos uma música. O momento de descontração foi acompanhado por todos presentes e marcou o encerramento da solenidade.

Participaram do ato o secretário da Educação do Rio Grande do Sul, Ronald Krummenauer, a Coordenadora da 2ª CRE, Helenise Juchem, e a diretora do Colégio 25 de Julho, Janaína Barbosa de Souza.

 

O ministro hamburguense

Filho do ex-vereador hamburguense Antônio Zacarias, Rossieli assumiu o ministério no início de abril. Ele comandava desde 2016 a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Neste período, teve participação ativa na reformulação do Novo Ensino Médio e das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental, bem como da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio.

registrado em: