Mesa Diretora implantará a partir de maio o programa Câmara na Rua

por Maíra Kiefer última modificação 11/04/2017 17h19
11/04/2017 - A Mesa Diretora reuniu-se nesta terça-feira, 11, para tratar do Programa Câmara na Rua, que deverá ser realizado toda última sexta-feira do mês, no turno da manhã, em locais públicos do Município. A medida será implementada por meio da Resolução da Mesa Diretora n° 4/2017. De acordo com a presidente Patricia Beck (PPS), a primeira atividade está programada para ocorrer no dia 26 de maio, na Praça do Imigrante.

Os eventos itinerantes serão acompanhados pela Presidência, integrantes da Mesa Diretora, membros das Comissões Permanentes e Ouvidora Parlamentar. O objetivo é promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, mostrando à população o trabalho realizado pelas comissões temáticas da Casa Legislativa, as quais ouvirão as reivindicações e demandas e as encaminharão para os setores competentes da Administração Municipal. A proposta prevê que todo cidadão identificado poderá participar da atividade, podendo se fazer representar por lideranças comunitárias, bem como por profissionais liberais, empresários, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, da segurança, judiciárias, entre outros.

Conforme a resolução, a Câmara disponibilizará servidores, assim como equipamentos que serão instalados e deverão estar aptos para auxiliar os vereadores e participantes da atividade. Após o encerramento dos trabalhos, o Legislativo se compromete em enviar os pedidos de solicitações, requerimentos e esclarecimentos da comunidade diretamente aos órgãos públicos municipais competentes, além de dar retorno sobre a situação àqueles que fizeram as reivindicações, por meio da Ouvidoria e das Comissões Permanentes.