Mérito Profissional de Segurança Pública volta a ser entregue em 2022

por Maíra Kiefer última modificação 11/11/2022 19h27
11/11/2022 – Por indicação da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Civil, quatro profissionais das corporações receberão reconhecimento por seu desempenho no cuidado com a população de Novo Hamburgo. Criado pela Câmara em 2011, o prêmio Mérito Profissional de Segurança Pública distingue os escolhidos por suas atuações e atos de bravura ao longo do ano. Depois das edições de 2012 e 2014, a honraria voltará a ser entregue este ano por iniciativa da Mesa Diretora da Casa – Cristiano Coller (PTB), presidente; Fernando Lourenço (Avante), vice; Ricardo Ritter – Ica (PSDB), primeiro-secretário; e Vladi Lourenço (PSDB), segundo-secretário. A sessão solene ocorrerá no dia 17, a partir das 19h, no Plenário do Legislativo.

Os certificados serão entregues ao segundo-sargento Diogo Alencar da Silva, do 2º Batalhão de Bombeiro Militar; ao policial militar Misael da Cruz, do 3º Batalhão de Polícia Militar; à guarda municipal Vanderléia Kirsch da Silva; e ao policial civil Vicente Soares Dieter, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. A premiação, regulamentada pelo Decreto Legislativo n° 6/2011, será transmitida ao vivo pela TV Câmara NH pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.

Premiações anteriores

Na edição de 2014, os contemplados com a distinção foram o tenente-coronel Carlos Armindo Thomé Marques, comandante regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos; o sargento Edson Luiz de Oliveira Viana, do Corpo de Bombeiros; e o inspetor de polícia José Urbano Amaral de Lourenço, chefe de investigação da 1ª DP. Dois anos antes, as corporações escolheram Gildo Machado, do Corpo de Bombeiros; Lorivaldino João Ferreira Dado, da Brigada Militar; Everaldo Rosa de Souza, da Guarda Municipal; e Míriam Luciana Freitas Elias, da Polícia Civil.