Medalha Mérito Esportivo poderá ser entregue a campeões interestaduais

por Jaime Freitas última modificação 07/11/2022 23h32
07/11/2022 – Em 2001, a Câmara criou a Medalha Mérito Esportivo para homenagear atletas hamburguenses, ou inscritos em agremiações esportivas da cidade, que obtivessem conquistas nacionais, continentais, mundiais ou olímpicas. No ano passado, a condecoração foi estendida para campeões estaduais, sulbrasileiros e escolares. Nesta segunda-feira, 7, os vereadores aprovaram por unanimidade em votação final a inclusão também de detentores de títulos interestaduais. A proposta é do presidente da Câmara, Cristiano Coller (PTB), que deverá promulgar o novo decreto ainda esta semana.
Medalha Mérito Esportivo poderá ser entregue a campeões interestaduais

Foto: Daniele Souza/CMNH

A próxima entrega da Medalha Mérito Esportivo, que desde sua última atualização recebe o nome de Victor Hugo Körbes, está programada para sessão solene no dia 22 de novembro.

Leia na íntegra o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2022.

 

Decreto legislativo

Os decretos legislativos são normas jurídicas destinadas a regular matéria de competência exclusiva da Câmara Municipal, mas com efeitos externos a ela, como concessão de licença ao prefeito por mais de 15 dias, deliberação sobre parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado relativo às contas do Executivo, outorga de títulos honorários e cassação de mandato de prefeito e vereadores.