Luz da Lua completa três décadas de atuação e recebe homenagem da Câmara

por Jaime Freitas última modificação 08/11/2023 21h02
08/11/2023 – Com sede em Novo Hamburgo e presença em mais de 45 países, a Luz da Lua comemora 30 anos em 2023. Em celebração à história da empresa, a Câmara preparou uma homenagem durante a sessão plenária desta quarta-feira, 8. Proponente do reconhecimento, o vereador Gustavo Finck (PP) lembrou do DNA hamburguense da empresa e lamentou a sua ida para Estância Velha.
Luz da Lua completa três décadas de atuação e recebe homenagem da Câmara

Fotos: Maira Kiefer/CMNH

Entre a sede no bairro Ideal e as unidades fabris em Presidente Lucena e São Pedro da Serra, a Luz da Lua conta com 20 mil metros quadrados de estrutura física e mais de mil colaboradores. As bolsas, calçados e acessórios produzidos são direcionados a uma centena de lojas exclusivas em todo o Brasil e outros 2 mil pontos de venda.

Fazemos aqui nesta tarde uma homenagem a uma empresa com 30 anos de história, que produz mais de três milhões de calçados e possui mil funcionários. Infelizmente, estamos perdendo essa empresa para a cidade vizinha de Estância Velha, onde a Luz da Lua está construindo uma empresa-modelo, referência mundial, a maior indústria tecnológica do setor coureiro-calçadista da nossa região. Ficamos tristes em perder a Luz da Lua, mas temos de agradecer pela história que deixa aqui.” disse o proponente da homenagem, Gustavo Finck, que ainda fez uma alerta. “Precisamos ter mais diálogo com nossos empresários e essa homenagem que aqui fazemos, assim como o prêmio Mérito Empresarial Júlio Redecker, que é a maior horaria que a Câmara dá para quem gera emprego e renda. Vamos trabalhar muito para um dia termos de volta a Luz da Lua, que é uma indústria com o DNA de Novo Hamburgo e aqui que ela deveria permanecer”, finalizou o parlamentar, que falou também em nome dos vereadores Enio Brizola (PT), Éliton Ávila (PTB), Gerson Peteffi (MDB) e do colega progressista Felipe Kuhn Braun.

Gustavo Finck entregou um quadro alusivo à empresa homenageada ao diretor comercial da Luz da Lua, Eduardo Smaniotto, que ocupou a tribuna na sequência para seu discurso.

“Coube a mim, entre os mil e trezentos colaboradores, ter a honra de representar a empresa neste dia. A Luz da Lua é uma empresa feira por pessoas, capitaneada por uma família dedicada aos negócios desde 1993. Os fundadores Celso Antônio Jorge, a sua esposa Maria Izabel Deves Jorge e o sócio Delmar Bender criaram aqui no Vale do Sinos uma empresa que, desde sua abertura, sempre perseguiu o crescimento sustentável, tendo as pessoas como seu principal pilar estratégico. Hoje conta com a participação da segunda geração familiar, com o filho Henrique Antônio Jorge como diretor de operações, já assumindo posição de destaque ao diretor-presidente Celso Jorge, e mais recentemente com a filha Isadora Jorge, com participação ativa no departamento de estilo da marca. A nossa história é sim de muito trabalho e desafios, como a de muitas empresas da região. Como já disse, é uma honra estar nesta Casa para receber essa importante distinção”, relatou Eduardo Smaniotto.

registrado em: