Luiz Fernando Schilling pode virar nome de rua em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 15/03/2022 00h01
14/03/2022 – A Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 14, projeto de lei assinado pelo vereador Cristiano Coller (PTB) que nomeia uma rua no bairro Liberdade em homenagem ao hamburguense Luiz Fernando Schilling da Silva. Nascido em 3 de fevereiro de 1987, o vendedor teve sua vida ceifada aos 29 anos de idade, vítima de latrocínio na cidade de Porto Alegre. Descrito como um homem “cheio de paixão de viver a vida”, Luiz Fernando faleceu no dia 13 de novembro de 2016, deixando dois filhos.
Luiz Fernando Schilling pode virar nome de rua em Novo Hamburgo

Foto: Daniele Souza/CMNH

Na presença de familiares do homenageado, o parlamentar subiu à tribuna e, emocionado, justificou a escolha do nome devido a suas características como pessoa. “O Nando era um homem saudável, brincalhão e muito amoroso. Cultivava a vida como se fosse seu último dia. Sua paixão, além da família e amigos, era andar de moto pelo mundo, visitando cada canto e estando conectado com a natureza. Vocês tiveram um grande filho, um grande pai, um grande neto, um grande homem. Ele deixou um grande legado, de uma pessoa carinhosa, atenciosa, amiga e muito querida por todos. Ele com certeza está lá em cima cuidando de vocês”, ressaltou Coller.

O Projeto de Lei nº 115/2021, que ratifica a homenagem, passará por nova votação nesta quarta-feira, 16. Mantida a decisão do Plenário e havendo a sanção da prefeita, Luiz Fernando dará nome a uma via pública que cruza a rua Doutor Simões Lopes entre a rua Arnaldo dos Reis e a avenida Primeiro de Março.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

registrado em: