Líder sindical Orlando Müller dará nome a espaço na Câmara de Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 08/06/2020 23h14
08/06/2020 – Os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar por unanimidade nesta segunda-feira, 8, projeto de resolução que acrescenta o nome de Orlando Müller ao Salão do Sapateiro, como é chamado o espaço que recebe o restaurante da Câmara no andar térreo do Palácio 5 de Abril. A homenagem, proposta pelo presidente Gerson Peteffi (MDB), faz referência ao industriário e líder sindical que atuou profissionalmente em Novo Hamburgo desde os 13 anos de idade.
Líder sindical Orlando Müller dará nome a espaço na Câmara de Novo Hamburgo

Foto: Maíra Kiefer

Natural de Taquara, Müller mudou-se para Novo Hamburgo ainda criança. Aos 13 anos, iniciou sua vida profissional como sapateiro. Voz forte entre os industriários do segmento calçadista, foi presidente sindical por quase duas décadas e juiz classista durante 12 anos. Orlando Müller faleceu em julho de 1995, aos 63 anos de idade. 

Leia na íntegra o Projeto de Resolução nº 1/2020. 

O que é um projeto de resolução?

Os projetos de resolução são propostas de regulações internas da Casa, sem efeito externo. Por exemplo, a Resolução nº 6/2015 institui o Regimento Interno do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. Para entrar em vigor, o projeto de resolução depende apenas da aprovação em plenário, sem precisar passar por análise do Executivo.

registrado em: