Líder comunitário reforça interesse em levar sessão da Câmara para o bairro Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/07/2019 20h37
1º/07/2019 – A convite do vereador Nor Boeno (PT), Pedrinho de Oliveira ocupou a tribuna na noite desta segunda-feira, 1º de julho, para reiterar sua vontade em realizar uma sessão comunitária da Câmara no bairro Canudos. Sua ideia era realizar o evento ainda em julho, mês que marca o Dia Municipal do Líder Comunitário. No entanto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, local indicado para a realização da sessão, não atendeu a todos os requisitos necessários.
Líder comunitário reforça interesse em levar sessão da Câmara para o bairro Canudos

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

O presidente da Câmara, Raul Cassel (MDB), informou que foi sugerida a designação de um novo espaço, cumprindo todas as condições legais para receber o público e a estrutura que envolve uma atividade do Poder Legislativo. Pedrinho frisou a ansiedade da população do bairro. “Temos reunidas mais de 50 demandas para diferentes secretarias, com destaque para reivindicações envolvendo obras, saúde, educação e esporte e lazer”, elencou.

Patricia Beck (PPS) lembrou que a Câmara precisa estar atenta à legislação que lhe é imposta. “A realização da sessão comunitária não é de exclusiva vontade dos vereadores. A casa que faz leis também precisa cumprir seus regramentos”, sinalizou. Cassel ainda salientou a necessidade de tempo hábil para a organização da sessão, o que não impossibilitaria sua realização em um próximo mês.

Sessões comunitárias

As sessões comunitárias, previstas pelo Regimento Interno da Câmara, são realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês nos diferentes bairros de Novo Hamburgo. Para isso, no entanto, é necessário que associações de bairro ou entidades interessadas protocolem pedido junto à Secretaria da Casa, especificando a pauta com tópicos a serem abordados. A sessão estrutura espaço para que representantes da comunidade apresentem demandas e reivindicações, que serão posteriormente pontuadas por vereadores e secretários até que se chegue ao equacionamento das questões.

registrado em: