Legislativo homenageia 20º aniversário da padaria Bortolan

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/08/2018 20h19
29/08/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo abriu a sessão ordinária desta quarta-feira, 29 de agosto, com uma homenagem aos 20 anos da Padaria e Confeitaria Bortolan, mais conhecida como Tele Cuca. O reconhecimento partiu de requerimento apresentado pelo vereador Gerson Peteffi (MDB), que destacou o sucesso do estabelecimento familiar com sede no bairro Rio Branco. A homenagem foi endossada por todos os parlamentares.
Legislativo homenageia 20º aniversário da padaria Bortolan

Fotos: Thanise Melo/CMNH

Vinte anos de um empreendimento comercial requer muito esforço. O profissionalismo de vocês nos dá sempre a certeza de um atendimento muito cortês e de produtos de muita qualidade. Empresas com capitais maiores, com grande potencial, muitas vezes não conseguem alcançar tamanha longevidade. Vocês merecem essa homenagem por serem pessoas de bem, que trouxeram suas famílias do interior e investiram suas economias em Novo Hamburgo”, ressaltou Peteffi.

O vereador Professor Issur Koch (PP) elogiou todo o aspecto familiar que envolve a padaria, desde sua composição de profissionais até a união à mesa que seus produtos proporcionam. “Parabenizo por conseguirem empreender em um país que muito pouco incentiva quem gera emprego e renda. Não existe uma empresa que dure 20 anos sem que haja uma família, no seu sentido mais amplo. Além disso, mesmo de forma indireta, vocês garantem momentos de reunião familiar em torno das delícias que produzem”, lembrou. “O ambiente familiar é colocado em tudo o que vocês fazem. Com certeza esse reconhecimento é muito merecido”, complementou Patricia Beck (PPS).

Cucas

Após a fala dos parlamentares, os proprietários Roque e Oneide Bortolan receberam uma placa de homenagem das mãos do proponente Gerson Peteffi (MDB). Em retribuição, o casal presenteou os vereadores com as tradicionais cucas, carro-chefe da padaria. “Deixo meu agradecimento especial a esta cidade que nos acolheu, nos prestigiou e deu preferência aos nossos produtos. Sempre procuramos servir à comunidade com simplicidade e apreço”, revelou Oneide, que fez questão de ressaltar o trabalho da família Grings, que mantinha a padaria até a aquisição dos Bortolan em 1998. “Coube a nós dar continuidade com muito empenho e dedicação. Essa homenagem nos deixa muito emocionados”, concluiu.

Bortolan

Fundada pela família Grings, a padaria foi adquirida em 14 de agosto de 1998 por Roque e Oneide Bortolan. De caráter familiar e voltado para a fabricação de produtos de boa qualidade, o empreendimento surgiu como uma maneira de envolver os três filhos do casal e dar início a suas trajetórias profissionais. Com o tempo, dois deles acabaram trilhando caminhos alternativos, mas Christian consolidou-se como padeiro, administrador e sócio do estabelecimento. A Padaria e Confeitaria Bortolan, mais conhecida como Tele Cuca, está localizada na rua Castro Alves, 297, no bairro Rio Branco.

registrado em: