Legislativo hamburguense lança 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

por Jaime Freitas última modificação 24/04/2024 20h46
24/04/2024 – O presidente em exercício Ito Luciano (Podemos) realizou nesta quarta-feira, 24, o lançamento oficial da 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara de Novo Hamburgo. Disponível para a comunidade na versão online, o documento pode ser visualizado pelo portal.camaranh.rs.gov.br ou nas redes sociais da instituição. O objetivo é informar os serviços prestados, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira entre as câmaras da região na criação e veiculação desse tipo de publicação.
Legislativo hamburguense lança 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Ito Luciano apresentou na abertura dos trabalhos da sessão plenária a 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. O parlamentar destacou que o objetivo da publicação, que neste ano está sendo disponibilizada nas plataformas digitais, é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à sociedade hamburguense.

“Nesta publicação, a comunidade terá acesso a informações sobre o Parlamento, sua identidade organizacional, os tipos e o funcionamento das sessões, o trabalho das comissões permanentes, da Procuradoria Especial da Mulher e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Além disso, são disponibilizadas informações pontuais sobre o uso da tribuna popular, a função dos gabinetes parlamentares, da Ouvidoria, da Escola do Legislativo e de setores como Secretaria, Protocolo e Apoio Legislativo”,
informou.

“Convidamos a toda comunidade para acessar nosso site, ler nossa carta, tirar as dúvidas e se aproximar, cada vez mais, do poder legislativo aqui da nossa cidade”,
reforçou Ito Luciano.

 

Saiba mais

A Carta de Serviços divulga os meios de contato atualizados dos 14 vereadores da Casa e informações sobre a Gerência de Comunicação Social, dando destaque às diferentes ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e páginas e perfis no Facebook, Instagram, TikTok, X e YouTube.

A primeira edição da Carta foi lançada em 2011, fruto de um trabalho voluntário desenvolvido por servidores da Câmara. A proposta era aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados.

Baixe e leia a versão virtual da Carta de Serviços.