Jovem enxadrista hamburguense recebe reconhecimento do Legislativo

por Jaime Freitas última modificação 29/08/2023 00h15
28/08/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 28, moção de reconhecimento ao enxadrista Marcelo Liesenfeld por sua trajetória no cenário esportivo nacional. Autor da proposta, Felipe Kuhn Braun (PP) ressalta o desempenho do atleta em torneios e sua conexão com o xadrez.
Jovem enxadrista hamburguense recebe reconhecimento do Legislativo

Foto: Maira Kiefer/CMNH

Aos 20 anos, o jovem já participou de mais de 150 campeonatos regionais e nacionais. Morador do bairro Lomba Grande, Liesenfeld começou sua trajetória aos 4 anos a partir do incentivo de seu avô Guido, com quem aprendeu as regras e os truques do jogo.

Desde os primeiros anos de vida, Marcelo teve em seu avô um entusiasta, um mestre, que o ajudou a ser, após muitos anos de treinamento, esse enxadrista premiado, um jovem idealista e dedicado, esse representante de Novo Hamburgo em tantos campeonatos e torneios e que tanto nos orgulha”, declarou Felipe Kuhn Braun.

O jovem xadrezista ocupou a tribuna para ressaltar a importância do jogo. “Quando eu comecei a jogar, Novo Hamburgo passava por um momento difícil no xadrez. Não tínhamos jogadores em destaque. E o primeiro torneio que ganhei, na Mostratec, teve por balizador um projeto na escola, que foi muito importante para mim, nesta caminhada”, frisou Marcelo.

Leia na íntegra a Moção nº 67/2023.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: