Jornal NH recebe homenagem por seus 60 anos de fundação

por Daniele Silva última modificação 08/12/2020 18h57
04/12/2020 – As seis décadas de circulação do Jornal NH foram lembradas pelo Legislativo hamburguense na tarde desta quinta-feira, 3 de dezembro. A solenidade, marcada para a sessão plenária do dia 25 de março, não foi realizada em função da pandemia do novo coronavírus. Ainda seguindo as restrições sanitárias, o proponente, vereador Raul Cassel (MDB), esteve na sede do Grupo Sinos para marcar a homenagem.
Jornal NH recebe homenagem por seus 60 anos de fundação

Foto: Daniele Souza/CMNH

No local, Cassel foi recebido pelo presidente da Diretoria Executiva do Grupo Sinos, Fernando Alberto Gusmão, e pela diretora executiva, Andrea Schneider. Ele relembrou visita feita à empresa, ainda na antiga sede quando se falava da aquisição de uma das primeiras rotativas em offset do país, e toda a evolução do jornal até os dias de hoje. “Apesar deste ano tão atípico e da impossibilidade de realizarmos momentos festivos na Câmara, não poderia deixar de enaltecer a importância do NH para a nossa comunidade”, falou o vereador ao entregar o quadro de homenagem aos diretores.

Ao se despedir da vida pública, após 20 anos de atuação política, o parlamentar entregou também uma carta de agradecimento por toda a cobertura do diário ao seu trabalho enquanto vice-prefeito (2005-2008) e vereador (2000-2004, 2012-2020). “Encerro minha atuação parlamentar, mas sigo como médico do Município até a aposentadoria e auxiliando a Administração no que for possível. Acredito que é hora de renovação e que há muitos jovens dispostos a trabalhar pela cidade”, completou.  Gusmão agradeceu a lembrança e também o trabalho realizado por Cassel ao longo dos anos. Andreia ressaltou a transparência e bom exemplo deixados pelo vereador.

 

Jornal NH

O Jornal NH foi fundando em 19 de março de 1960 pelos irmãos Paulo Sérgio e Mário Alberto Gusmão. As primeiras edições do Jornal NH eram produzidas incialmente em uma modesta sala na Avenida Pedro Adams Filho; a circulação acontecia às sextas-feiras, passando, depois, a ser bissemanal, veiculado também às quartas. Hoje o Jornal NH está presente diariamente em 44 cidades da região e pode ser lido em todo o mundo na plataforma digital.