Ito luciano pede 15 dias de vista ao projeto que cria Selo Empresa Amiga do Trabalhador

por Tatiane Souza última modificação 22/02/2023 20h39
22/02/2023 – Na sessão desta quarta-feira, 22, o vereador Ito Luciano (PTB) pediu vista de 15 dias ao projeto de lei que cria na cidade o Selo Empresa Amiga do Trabalhador. A distinção, idealizada por Inspetor Luz (MDB), é destinada às instituições que anunciam vagas junto às agências municipais de emprego.
Ito luciano pede 15 dias de vista ao projeto que cria Selo Empresa Amiga do Trabalhador

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Estruturado em formato de programa, o Selo Empresa Amiga do Trabalhador busca estimular a divulgação de vagas e auxiliar no combate ao desemprego. As empresas contempladas com o selo poderão utilizá-lo em suas sedes com fins publicitários. A concessão será feita pelas próprias agências a partir do cadastramento das vagas anunciadas. 

Leia na íntegra o PL nº 89/2022.

Pedido de Vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: ,