Integrante do Conselho Técnico Deliberativo da Fundação Liberato incentiva inscrições para manutenção da oferta de cursos
por Maíra Kiefer
—
última modificação
31/10/2024 18h57
30/10/2024 – A pedido do vereador Cristiano Coller (PP), Kurt Joaquim Luft, membro do Conselho Técnico Deliberativo da Fundação Liberato, compareceu à sessão plenária desta quarta-feira, 30, para fazer um apelo aos parlamentares para divulgarem e incentivarem os jovens a se inscreverem nos cursos noturnos da instituição. A solicitação foi feita após a abertura de editais de ingresso.
Depois de fazer um breve histórico da criação da escola, inaugurada em em 12 de abril de 1967, ofertando o ensino técnico em Química com 72 vagas, e das mudanças vivenciadas no mercado de trabalho, Kurt revelou que a situação atual em algumas modalidades ofertadas é de um professor para apenas 12 alunos no período da noite, o que torna difícil a continuidade da opção de horário. Segundo ele, na época da implantação dos cursos, no final dos anos 60, a preferência era pela noite, mas agora a situação se inverteu. Ele lamentou que não haja mais gente para operar e processar a indústria da região pelo desinteresse nesse tipo de formação.