Câmara lança história infantil que orienta sobre o combate ao novo coronavírus

por Maíra Kiefer última modificação 16/06/2020 19h22
04/06/2020 – Explicar às crianças pequenas o porquê de suas rotinas terem sido tão alteradas nesse período da pandemia do novo coronavírus não é uma tarefa fácil. Esclarecer sem assustar ou tirar a esperança e, sobretudo, mostrar que os cuidados de higiene podem fazer a diferença são os objetivos da história ilustrada lançada nesta quinta-feira, 4, pelo Legislativo hamburguense.
Câmara lança história infantil que orienta sobre o combate ao novo coronavírus

Ilustrações: Vitória Maahs/CMNH

Com concepção e desenhos da estudante de Publicidade e Propaganda Vitória Maahs, com a supervisão do setor de Comunicação Social da Câmara, o material (acesse a íntegra aqui) dá sequência às atividades infantis para o período da quarentena publicadas no mês de abril. Agora, o desafio da Turma do Edu é enfrentar o vírus, repassando orientações e mostrando a importância da pesquisa científica para combater a doença. Os personagens destacam ainda os cuidados especiais com idosos e a importância da solidariedade e do apoio de amigos e familiares durante o isolamento social.

O Edu, a Nina e a Flora te esperam para essa aventura. Você pode compartilhar as peripécias dessa turminha. Aproveite para marcar a @camaranh no Instagram e a TV Câmara NH no Facebook para mostrar aos amiguinhos.

registrado em: