Hamburguenses representam o Estado no 36º Campeonato Brasileiro de Taekwondo
Durante sua fala, o campeão destacou que a Spider trabalha com crianças a partir dos três anos, nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulto e master. E contou, ainda, que realizam um projeto social na academia, dando oportunidades para que crianças e jovens pratiquem a arte marcial.
Equipe também estará presente em campeonato estadual
O professor ressaltou que uma equipe da Spider, formada por 26 integrantes de todas as categorias, também participará do Campeonato Estadual de Taekwondo, que acontece dia 22 de setembro na cidade de Rio Grande. Segundo Ferreira, para ajudar a custear as despesas de participação nos eventos, o grupo realiza sinaleira solidária na esquina das ruas Marcílio Dias com a Bento Gonçalves, todos os sábados, das 7h ao meio-dia.
“O que arrecadamos na sinaleira, quando chegamos na academia, derramamos sobre o tatame, tudo com o acompanhamento dos pais. A gente soma e divide com cada atleta. O aluno tem a responsabilidade de guardar o valor para quando chegar o dia do exame de faixa ou da participação em um campeonato, ele possa custear. Assim, eles também aprendem a ter responsabilidade. Com a arte marcial, eu aprendi muito sobre disciplina, respeito ao próximo e resistência física. E sempre cobro isso dos meus alunos”, disse.
Ferreira contou que deve se aposentar após a participação nos campeonatos. “Mas nunca vou desistir dos meus futuros campeões brasileiros. Eles vão levar o nome de Novo Hamburgo e do Estado adiante”.
Os vereadores saudaram a participação do professor na sessão, destacando a importância do trabalho social que desenvolve para a vida de crianças e adolescentes do Município.
Para saber mais informações e também para ajudar o grupo acesse: https://www.facebook.com/academiaspider/