Guarda municipal que salvou homem engasgado em restaurante recebe moção de aplauso

por Jaime Freitas última modificação 26/07/2022 00h11
25/07/2022 – No último dia 12, um agente recém-formado da Guarda Municipal socorreu um homem que havia se engasgado com um pedaço de carne. O caso ocorreu em um restaurante da rua Lima e Silva, no Centro da cidade. Nesta segunda-feira, 25, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou moção de aplauso ao guarda responsável pelo salvamento. Miguel Rogério Machado Júnior integra um grupo de 31 novos agentes que concluíram o curso de formação da corporação no início do mês.
Guarda municipal que salvou homem engasgado em restaurante recebe moção de aplauso

Foto: Daniele Souza/CMNH

Autor da Moção nº 38/2022, Cristiano Coller (PTB) destacou a dedicação e o conhecimento do profissional para o sucesso do salvamento por meio da manobra de Heimlich. De acordo com a Prefeitura, as técnicas de desengasgo fazem parte da grade curricular do curso de formação, que totalizou mais de 700 horas-aula entre disciplinas teóricas e práticas. “Parabéns, GM Rogério, por ter se mantido calmo e agido da melhor forma possível, tendo êxito em seu procedimento”, cumprimentou Coller.

 

Leia também: Moção parabeniza Guarda Municipal por salvamento de bebê

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: