Grupo cria campanha de arrecadação de celulares e computadores usados para alunos da rede pública

por Tatiane Souza última modificação 05/05/2021 19h52
05/05/2021 – O núcleo Novo Hamburgo do Grupo Mulheres do Brasil lançou a campanha Doe Educação, Diminua as Diferenças. A iniciativa, organizada em parceria com professores da rede pública, consiste na arrecadação de celulares, tablets, computadores e notebooks usados para permitir que mais alunos tenham acesso às aulas virtuais durante a pandemia. A fim de potencializar a ação e enaltecer o projeto, o vereador Ricardo Ritter (PSDB) abordou o assunto durante a sessão desta quarta-feira, 5. O parlamentar elaborou moção de aplauso à campanha. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo Plenário.
Grupo cria campanha de arrecadação de celulares e computadores usados para alunos da rede pública

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

A pandemia acabou mudando o cotidiano de muitas crianças e adolescentes, principalmente no que diz respeito à educação e alfabetização. O projeto social organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil possibilita a doação de celulares e notebooks a crianças que hoje não conseguem fazer suas tarefas online por não terem essas ferramentas digitais”, explica Ica. Para mais informações sobre como doar, acesse o perfil @grupomulheresdobrasilnh no Instagram. 

Segundo Ica, a questão online chegou para ficar mesmo quando a pandemia tiver um fim. "Muitas crianças e adolescentes precisam desse suporte tecnológico. As aulas do município devem retornar na modalidade híbrida. Por isso, é de extrema importância a divulgação dessa ação", apontou o parlamentar. 

A Moção nº 37/2021 será enviada à líder do núcleo Novo Hamburgo, Fernanda Franceschetti. 

Saiba mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: