Felipe já está acordado e respira sem auxílio de aparelhos

por Daniele Silva última modificação 27/04/2018 17h56
27/04/2018 – A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) divulgou mais um boletim médico sobre o estado de saúde do presidente do Legislativo, Felipe Kuhn Braun (PDT). De acordo com o documento, emitido às 14 horas desta sexta-feira, dia 27, o paciente se mantém estável. “Ele respira sem o auxílio de ventilação mecânica e os medicamentos sedativos foram retirados. Os cuidados seguem intensivos para acompanhamento da evolução do quadro.”
Felipe já está acordado e respira sem auxílio de aparelhos

Foto: Maíra Kiefer/CMNH (arquivo)

Conforme o diretor-presidente da FSNH, Rafaga Fontoura, quando Felipe chegou ao Hospital Municipal a situação era gravíssima. Com o passar dos dias, porém, a recuperação tem sido gradativa e muito boa, segundo Fontoura. “Ele é jovem, saudável e isso foi preponderante na melhora do quadro”, avaliou o gestor.

Desde a última segunda-feira, quando sofreu um acidente de trânsito em Ivoti, Felipe está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Na quinta-feira, 26, Felipe passou a respirar sem o auxílio da ventilação mecânica, sendo retirados também os medicamentos sedativos. Um novo boletim será publicado quando o paciente receber alta da UTI.

 

Confira o boletim médico: