Feira do Produtor Rural de Novo Hamburgo é reconhecida em Moção de Aplauso

por Jaime Freitas última modificação 13/05/2020 19h53
13/05/2020 - Proposta pelo presidente Gerson Peteffi (MDB), a moção n°17/2020, que aplaude a Feira do Produtor Rural de Novo Hamburgo, recebeu aprovação unânime dos vereadores na sessão plenária desta quarta, dia 13. A matéria foi apresentada neste momento por marcar os 31 anos do início das atividades comerciais, por meio das quais são oferecidos hortifrutigranjeiros direto da zona rural aos consumidores hamburguenses. Conforme a proposta do parlamentar, cerca de 50 famílias participam na atualidade do evento, que teve sua primeira edição em 12 de maio de 1989, como alternativa à dificuldade de distribuição dos produtos nos estabelecimentos da cidade.
Feira do Produtor Rural de Novo Hamburgo é reconhecida em Moção de Aplauso

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

No texto da homenagem, Peteffi mencionou vários agricultores que tiveram papel importante na criação do evento semanal: Roberto Kielling, patrono da Feira; Alfredo e Sueli Strack (Porto das Tranqueiras); Mário Inácio e Ilza; Jardel e Dinara e filhos (Morro dos Bois); Círio e Leni Winck (Lomba Grande); e Terezinha Moehelecke e seu neto Jeferson. O proponente ainda parabenizou a força de vontade e a coragem dos empreendedores.

"A Feira do Produtor precisa ser sempre valorizada, assim como o trabalho dos pequenos produtores rurais de Novo Hamburgo, que trazem até o Centro da cidade frutas, verduras, legumes, mel e pães de muitas variedade. Aqui na Câmara temos comissões e frentes parlamentares que prestigiam o pequeno produtor e trabalham para garantir que possam continuar produzindo bons alimentos para que cheguem à mesa dos hamburguenses e moradores da região do Vale do Sinos”, defendeu o presidente Gerson Peteffi.

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

Leia a moção na íntegra

Confira abaixo a relação dos locais das feiras:

Terças-Feiras

Rua Lima e Silva, no Centro, das 14h30 às 18h30;

Quartas-Feiras

Pátio do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, das 12h30 às 18h;

Quintas-Feiras

Praça 20 de Setembro, na Rua Bento Gonçalves, no Centro, das 7h às 12h;

Rua Lima e Silva, no Centro, das 14h30 às 18h30;

Rua Voluntários da Pátria, no bairro Pátria Nova, das 13h às 18h;

Rua Largo Povo de Canelones, no Centro, das 07h às 12h;

Sextas-Feiras

Rua São Luiz Gonzaga, no bairro Guarani, das 13h às 17h30;

Rua Guarabu, no bairro Ouro Branco, das 14h às 18h;

Rua Bela Vista, no bairro Primavera, das 14h às 18h;

Sábados

Rua Lima e Silva, no bairro Centro, das 7h às 12h;

Avenida Francisco Manoel da Silva, no bairro Jardim Mauá, das 7h às 12h;

Rua Caí, esquina com Coronel Travassos, no bairro Boa Vista, das 7h às 12h;

Rua João Aloysio Algayer, no bairro Lomba Grande, das 7h às 12h.

registrado em: