Sessão Solene Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes será realizada nesta terça, 22

por Tatiane Souza última modificação 21/11/2022 19h36
21/11/2022 – O Legislativo realiza nesta terça-feira, 22, a sessão solene Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, a partir das 19h. Por iniciativa do vereador Gustavo Finck (PP), por meio do Requerimento nº 37/2022, serão homenageados atletas hamburguenses ou inscritos em agremiações esportivas da cidade por suas conquistas em âmbito estadual, interestadual, nacional e mundial. Também serão laureados com certificados os clubes representados pelos competidores premiados. O Legislativo hamburguense está localizado na rua almirante Barroso, 261, Centro.
Sessão Solene Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes será realizada nesta terça, 22

Arte: Mizael Tobias/CMNH

A condecoração também será transmitida ao vivo pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, youtube.com/TVCmaraNH, Facebook.com/CamaraNH e portal institucional. A Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes será entregue a mais de cem atletas de cinco modalidades esportivas.

Victor Hugo Körbes 

A Medalha Mérito Esportivo passou a chamar-se Victor Hugo Körbes em 2021, por projeto criado pelo vereador Finck e aprovado por todos os parlamentares da Casa. Campeão do mundo em 1975 e 1982 de punhobol pela Sociedade Ginástica, Vitão teve estreita relação com a modalidade durante toda sua vida, levando o nome da cidade a diferentes países. Filho do ex-vice-prefeito Victor Nicolau Körbes, o empresário e esportista sempre manteve forte ligação com o município. Vitão faleceu em dezembro de 2020, aos 67 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Assista ao vídeo sobre a trajetória de Vitão


registrado em: