Escolas de governo pensam formas de aproveitar a quarentena para qualificar seus servidores

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/04/2020 04h28
27/03/2020 – A diretora da Escola do Legislativo de Novo Hamburgo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, participou na manhã desta sexta-feira, 27, de uma videoconferência com representantes de escolas de governo de diferentes partes do estado. O objetivo da reunião remota era dar continuidade às discussões de trabalho do grupo e idealizar ações conjuntas e paralelas durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, que forçou instituições públicas a suspenderem atividades presenciais não essenciais por todo o país. Carolina defende que este é uma ocasião que pode ser aproveitada para incentivar a qualificação dos servidores.

A diretora ressalta que muitas entidades adotaram o modelo de teletrabalho tanto para os funcionários quanto para agentes políticos. “O momento atual é de união de esforços para evitar a propagação do vírus, e o distanciamento social é essencial. A Escola do Legislativo da Câmara de Novo Hamburgo tem atuado no sentido de divulgar atividades de capacitação gratuitas na modalidade de ensino à distância entre seus colaboradores e os cidadãos”, revelou Carolina.

Saiba mais: Câmara de Novo Hamburgo adota teletrabalho até o dia 7 de abril

A reunião contou ainda com representantes das escolas da Prefeitura e da Câmara de Porto Alegre, do Poder Executivo de São Leopoldo e de Santa Cruz do Sul, do Legislativo de Uruguaiana e do Tribunal de Contas do Estado. A ideia de fortalecer a promoção do ensino à distância foi compartilhada por todos. “As instituições públicas participantes trocaram experiências e fizeram a divulgação de diversos cursos”, contou Carolina. O grupo também tratou da importância de fortalecer a rede estabelecida entre as escolas de governo. Uma próxima reunião ficou agendada para o final de abril.

CURSOS EAD - A Escola do Legislativo vem realizando levantamento de instituições sobre as ofertas existentes.

registrado em: