Escola do Legislativo recebe representantes da Câmara de Parobé
“Buscamos parcerias para que seja possível a realização destas atividades. Nosso objetivo é qualificar não só os servidores que atuam no Legislativo, como também aproximar a Câmara da sociedade”, salienta a servidora.
Conforme a presidente do Legislativo Parobeense, Maria Eliane Nunes (MDB), a criação da escola poderá envolver ainda mais a comunidade nos assuntos referentes ao trabalho parlamentar. “Queremos implementar esta importante ferramenta na Casa Legislativa a partir do padrão que já existe em outras cidades”, comenta a presidente, Maria Eliane Nunes (MDB).
Além da chefe do Legislativo de Parobé, participaram da visita o diretor-geral da Câmara de Novo Hamburgo, Deiwid Amaral da Luz, o proponente da resolução que prevê a instalação da escola, Gilberto Gomes (PRB), e o diretor-geral da Câmara de Parobé, Alexandre Boes dos Santos. “As escolas legislativas se consolidam como um instrumento capaz de qualificar agentes políticos e cidadãos, contribuindo também para o surgimento de novas lideranças”, explica Gomes.
Fonte: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação da Câmara de Parobé