Escola do Legislativo participará de evento sobre tecnologia que reunirá diversos países
Entre os participantes do evento estão representantes de países como África do Sul, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido e Ucrânia. Segundo Luís Kimaid, cientista político e organizador da iniciativa, pela primeira vez na história um grande número de parlamentos nacionais se reúne para discutir sua transformação digital e para compartilhar experiências com funcionários públicos, parlamentares e empresários.
Leia mais: Sessões virtuais são alternativa durante agravamento de restrições
Câmara de Novo Hamburgo realiza primeira sessão virtual de sua história
Ao longo do evento online, a expectativa é de que os painéis auxiliem o público a debater propostas inovadoras e absorver informações que podem impactar positivamente no futuro da democracia. A organização está a cargo da startup Bússola Tech, que busca experiências para a transformação digital do poder legislativo no intuito de aproximá-lo da sociedade. Eles são idealizadores do ecossistema LegisTech, formado por iniciativas de empresários e do setor público que fornecem soluções digitais para as casas legislativas.
Em 2019, o grupo promoveu outra iniciativa, batizada de Legistech Forum, que ocorreu em São Paulo. Na ocasião, foram debatidas melhorias no processo legislativo e os canais de interlocução com a sociedade. Conforme os organizadores, haverá tradução simultânea em português, inglês e espanhol. As inscrições podem ser feitas pelo link: brasil.legistechfordemocracy.co/.