Escola apresenta Seminário de Desenvolvimento Econômico como case em encontro nacional de educação legislativa
Com a primeira edição realizada em 2018, o Seminário foi construído em parceria com a Comissão de Finanças da Casa, enfrentou uma pandemia, foi adaptado a uma edição virtual, por meio de lives, e voltou ao modo presencial ano passado. Consolidado como política pública municipal pela Lei nº 47/2020, o evento vai para a quinta edição em 2023.
Maria Carolina explicou que a ação é uma construção conjunta com diversas entidades e instituições do município e, a cada edição, se diversifica, oferecendo aos inscritos palestras, oficinas, visitações e também ampliando o seu público, que envolve servidores, políticos, estudantes, empresários e comunidade em geral.
Assista o vídeo produzido pela Gerência de Comunicação da Câmara
Antes de encerrar a sua apresentação, a diretora da Escola de Novo Hamburgo também mostrou aos presentes ações como a Carta de Serviços ao Cidadão e o Projeto Vereador Mirim, considerado carro-chefe deste braço educacional do parlamento hamburguense.
Dentre as práticas exibidas pelas outras cidades está a coleção em Miúdos, publicações destinadas ao público infantil (ECA, Lei Maria da Pena e o Código de Defesa do Cidadão, que será lançado durante o encontro), a Câmara + e a Câmara da Melhor Idade (projeto destinado ao público de 60 anos ou mais).
A premiação dos projetos inscritos será realizado no terceiro e último dia do evento, 16 de junho.
Saiba mais sobre as edições do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo
Clique na foto para acessa a galeria do evento.