Ermario Herrmann pode batizar rua ao lado do terreno onde morou por cinco décadas

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/09/2022 14h40
06/09/2022 – O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PTB), apresentou na última semana projeto de lei que dá nome a uma rua sem saída no bairro Canudos. Localizada entre as ruas Hamburgo e Tamanduá, a via tem início na rua Alfredo Marotzky, de onde segue por alguns metros em direção leste. Para a escolha do nome, o vereador decidiu homenagear um cidadão local. Ermario Ernani Herrmann, conhecido por seu trabalho de perfuração e construção de poços artesianos, morou por 53 anos em uma das casas na esquina do logradouro.
Ermario Herrmann pode batizar rua ao lado do terreno onde morou por cinco décadas

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Nascido em São Francisco de Paula em 24 de janeiro de 1944, Herrmann mudou-se para Novo Hamburgo aos 14 anos de idade. Já instalado na rua Alfredo Marotzky, em terreno arborizado na entrada do logradouro que pode levar seu nome, casou-se em 1970 com Maria de Lourdes, com quem teria dois filhos. Mário Poceiro, apelido que o acompanhou ao longo de sua vida profissional, faleceu em 28 de novembro de 2020, aos 76 anos.

Leia na íntegra e acompanhe a tramitação do Projeto de Lei nº 75/2022.

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: