Enfermeiro Vilmar solicita mudança de local de parada de ônibus na rua Guia Lopes

por Tatiane Souza última modificação 13/04/2017 16h55
13/04/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 154 indicações e pedidos de providências. Enfermeiro Vilmar (PDT) solicita mudança de local de parada de ônibus na rua Guia Lopes. Segundo o parlamentar, o proprietário de um terreno na rua deseja construir um estacionamento, e a parada de ônibus atrapalharia o acesso ao local. Ele também pede recolhimento de lixo e colocação de placa de “proibido jogar lixo” na rua Amalie Thon; e substituição de lâmpadas queimadas em toda a extensão da rua Bandeirantes.

Do mesmo partido, Felipe Kuhn Braun pleiteia, entre outras melhorias, operação tapa-buracos nas ruas Roca Sales e Boa Saúde; colocação de tachões na rua Marcílio Dias; e poda de árvore na rua Carlos Schmitt Filho, esquina com a rua Carlos Germano Burkle. 

Professor Issur Koch (PP) busca várias providências, como melhorias na sinalização vertical e de solo na esquina das avenidas São Leopoldo e Otávio Oscar Bender; recomposição de passeio público na rua Juiz de Fora; e maior reforço da Brigada Militar e Guarda Municipal nas bancas. 

Vladi Lourenço, também do partido progressista, remete a prefeitura diversas indicações, como pavimentação asfáltica na rua Adolfo Lutz; retirada de árvore seca caída na rua Alfredo Marotzky; e limpeza e capina em calçada na rua Carioca. 

A presidente do legislativo hamburguense, Patrícia Beck (PPS), encaminha ao Executivo várias solicitações, como limpeza do cemitério municipal; asfaltamento em toda a extensão da rua Porto Lucena; e implantação de travessia elevada para pedestres na rua Boa Saúde. 

Gabriel Chassot (Rede) repassa demandas da comunidade, como colocação de redutor de velocidade na rua Monteiro Lobato; intimação de proprietário para que limpe terreno na rua Jaguaribe; e conserto de infiltração em passeio público na rua Germano Gerhardt. 

Naasom Luciano (PTB) reivindica, entre outras coisas, limpeza em praça na rua Duarte da Costa; implantação de academia de ginástica ao ar livre na rua Visconde de Herval; e colocação de quebra-molas na rua Joaquim Pedro Soares. 

Entre os diversos pedidos de Fernando Lourenço (SD) destacam-se patrolamento e colocação de britas em toda extensão da rua Tenente João Carlos Rossoni; conserto de tubulação de esgoto na rua Assis Chateaubriand; e conserto de calçada na rua Araçatuba. 

Gerson Peteffi (PMDB) solicita obra de infraestrutura no parque da Fenac e troca de lâmpada inoperante na travessa Nildo Nienow. 

Da mesma bancada, Inspetor Luz pede, entre outras demandas, canalização de esgoto na rua Odon Cavalcanti; poda de árvore na rua João Antônio da Silveira; e asfaltamento na rua Ferrabrás. 

O também peemedebista Raul Cassel requer operação tapa-buracos na rua Cristóvão Colombo; limpeza e roçada na rua Campo Bom; e recomposição asfáltica na avenida Coronel Travassos, no trecho entre as ruas João Wendelino Hennemann e Guia Lopes. 

Sergio Hanich, também do partido democrático, busca providências diversas, como colocação de sinaleira de pedestres na rua Bartolomeu de Gusmão; revisão de iluminação pública na rua Idaulino Lima dos Santos; e desobstrução de canalização de esgoto e limpeza de boca de lobo na rua Sílvio Gilberto Christmann. 

Enio Brizola (PT) pleiteia diversas melhorias, como substituição de poste na avenida Presidente Lucena; notificação de proprietário para que limpe seu terreno localizado na rua São Luiz Gonzaga; e poda de copa de árvores em passeio público na avenida Nações Unidas, entre as ruas Guananás e Guarabu. 

Por fim, Nor Boeno, também do PT, reivindica reconstrução de ponte sobre o arroio Pampa, na avenida Alcântara; troca de lâmpadas queimadas na rua Danilo de Oliveira; e operação tapa-buracos na rua Pedro Cyrillo Wolf.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh