Enfermeiro responsável pelo setor de imunização faz esclarecimentos sobre vacinação contra poliomielite e sarampo

por Tatiane Souza última modificação 14/08/2018 00h46
13/08/2018 - O responsável pelo setor de Imunizações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, falou sobre a Campanha Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite (paralisia infantil) que está sendo realizada de 6 a 31 de agosto. Em Novo Hamburgo, segundo ele, são 26 unidades de saúde a espera de crianças de um a menos de cinco anos, para a vacinação. “Nossa meta é imunizar 11.906 mil crianças no Município”, esclareceu.
Enfermeiro responsável pelo setor de imunização  faz esclarecimentos sobre vacinação contra poliomielite e sarampo

Foto: Daniele Souza/CMNH

O enfermeiro falou também sobre o Dia D da Vacinação, em 18 de agosto, sábado. “Os postos estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Há vacina suficiente para todo nosso público”. Neste sentido, Ariberto Jaeger destacou a atuação do Rotary Club de Novo Hamburgo. “Nós trabalhamos em um plano mundial para a erradicação da poliomielite. Vamos ser parceiros aqui em Novo Hamburgo para ajudar na divulgação da campanha e também para mobilizar os pais/responsáveis pelas crianças”, esclareceu. Raul Cassel, que também é médico, endossou a necessidade da adesão a Campanha Nacional de Vacinação e apontou as diversas dúvidas da comunidade. 

A TV Câmara fez uma entrevista completa sobre o assunto com o enfermeiro Edson Silva para o Programa Vitalidade. Confira e entenda a necessidade e a importância de se manter a caderneta de vacinação de crianças e adultos em dia. Confira no link abaixo:

Novo Hamburgo deve vacinar 12 mil crianças na campanha contra poliomielite e sarampo