Encontro anual de carros rebaixados fará parte do calendário de eventos de Novo Hamburgo

por Maíra Kiefer última modificação 25/11/2020 19h38
25/11/2020 – Por iniciativa do vereador Cristiano Coller (PTB), o calendário oficial de Novo Hamburgo terá data reservada na segunda quinzena de maio para o evento anual Baixos e Baixos. A proposta foi aprovada em votação final na tarde desta quarta-feira, 25, e será agora encaminhada para a sanção da prefeita Fátima Daudt. Organizado por entusiastas há seis anos, o encontro de carros rebaixados reúne adultos e crianças na Fenac.
Encontro anual de carros rebaixados fará parte do calendário de eventos de Novo Hamburgo

Foto: Daniele Souza/CMNH

O evento conta com grande participação da comunidade e movimenta diversas áreas do comércio na cidade, como hotelaria, oficina mecânica, loja de rodas e acessórios, vendedores ambulantes e, o principal, dá visibilidade à cidade de Novo Hamburgo”, explica Cristiano Coller.

Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 42/2020.

Para o projeto virar lei

Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pela prefeita. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, ele volta para a Câmara, que fará a promulgação e ordenará sua publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve sanção tácita por parte da prefeita.

Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pela prefeita. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.

registrado em: