Em live, servidoras da Câmara destacam registro da memória institucional

por Daniele Silva última modificação 20/04/2022 20h25
20/04/2022 - A importância do registro da memória institucional na administração pública foi tema de uma live realizada nesta terça-feira, 12, no perfil @novohamburgors no Instagram. A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, e a jornalista responsável pela TV Câmara Novo Hamburgo, Daniele Souza, conversaram sobre o assunto com a procuradora do Município Cinara Vila.

No encontro, as servidoras Maria Carolina e Daniele falaram sobre o trabalho de educação para a cidadania, desenvolvido pela escola, e também sobre o projeto Cidade (In)visível: cultura, patrimônio e identidade, realizado em parceria com a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a OAB Novo Hamburgo. 

Saiba mais: Conheça o projeto Cidade (In)visível

Carolina destacou o comprometimento dos servidores de carreira, que dão continuidade ao trabalho no serviço público, independentemente de governo ou agentes políticos. Ressaltou também como a parceria com outros órgãos, como a própria PGM, a Secretaria Municipal de Educação e o Arquivo Público Municipal enriquecem as ações destinadas aos cidadãos. A jornalista lembrou a importância do registro fotográfico e audiovisual feito pela Gerência de Comunicação da Câmara, cuja galeria de imagens criada em 2009 já possui quase 50 mil fotos. Falou também sobre as inúmeras entrevistas que compõem o acervo da TV Câmara, muitas delas com personalidades que são parte da história de Novo Hamburgo.

 

Assista ao bate-papo na íntegra: