Eliton Ávila pede vista ao projeto que incentiva doação de ração como ingresso solidário

por Maíra Kiefer última modificação 29/09/2025 23h10
29/09/2025 – Eliton Ávila (Podemos), um dos autores do projeto de lei que incentiva eventos públicos e privados a também aceitarem pacotes de ração para cães e gatos como ingresso solidário, pediu vista de um dia para a análise da matéria. A decisão ocorreu na sessão desta segunda-feira, 29, e deve retornar a ordem do dia para primeira votação na quarta-feira, 1º de outubro. A proposta também é de autoria da vereadora Deza Guerreiro (PP).
Eliton Ávila pede vista ao projeto que incentiva doação de ração como ingresso solidário

Fotos: Pyetra Guimel/CMNH

Diversos eventos culturais e esportivos no país têm adotado a modalidade do ingresso solidário. Em troca de doações, normalmente de alimentos não perecíveis, são concedidos descontos na entrada ou mesmo a integralidade do acesso. Na justificativa, os parlamentares explicam que, da mesma forma como o ingresso solidário auxilia nas demandas sociais, o Projeto de Lei nº 64/2025 contempla os apelos de entidades ligadas à causa animal. 

Pedido de vista 

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: ,