Eliton Ávila assume mandato e faz sua estreia na Câmara

por Jaime Freitas última modificação 15/08/2022 22h04
15/08/2022 – Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila tomou posse pela primeira vez na Câmara de Novo Hamburgo no início da sessão plenária desta segunda-feira, 15. Terceiro suplente do PTB, o hamburguense de 25 anos substitui seu colega de partido Ito Luciano até o dia 23. O vereador titular está temporariamente afastado do cargo devido a problemas médicos.
Eliton Ávila assume mandato e faz sua estreia na Câmara

Foto: Daniele Souza/CMNH

Bacharel em Gestão Pública, Eliton Ávila tem longo envolvimento com o ativismo político, desde suas primeiras experiências como líder estudantil. Em 2020, colocou seu nome à disposição do partido nas eleições municipais, somando 905 votos. Em sua estreia nas urnas, alcançou a 34ª maior votação entre os candidatos ao Legislativo.

Em janeiro de 2021, assumiu o desafio de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, função que exerceria até o último mês de maio. Também compôs a diretoria executiva do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS), liderando as discussões da categoria em prol das políticas assistenciais do Rio Grande do Sul.

registrado em: