Elcio Müller assume vereança na licença de Felipe Kuhn Braun

por Tatiane Souza última modificação 17/05/2023 20h27
17/05/2023 – Ainda no mês de abril, o vereador Felipe Kuhn Braun (PP) protocolou pedido de licença não remunerada entre os dias 17 e 29 de maio. Ao todo, o parlamentar perderá quatro sessões ordinárias. Mas sua cadeira não estará vazia. Em seu lugar, assumiu já nesta quarta-feira, 17, o suplente Elcio Müller (sem partido). Com experiência no papel de assessor parlamentar, Müller faz agora sua estreia em mandato eletivo.
Elcio Müller assume vereança na licença de Felipe Kuhn Braun

Foto: Moris Musskopf/CMNH

Natural de Novo Hamburgo, Müller concorreu ao cargo de vereador em 2020 pelo PP. Com 950 votos, foi o quarto nome mais lembrado entre os candidatos de sua legenda, o que lhe rendeu a segunda suplência do partido. Embora não integre mais as fileiras progressistas, Müller manteve seu direito a suprir eventual vacância, o que ocorreu após a recusa do primeiro substituto Fabiano Pilar. 

Líder do governo, Ricardo Ritter – Ica (PSDB) deu boas-vindas ao colega e destacou que ele enobrece o trabalho no Legislativo. Inspetor Luz (MDB) também fez referência à amizade que possui com o até então suplente fora de campo.

registrado em: