Domínio Público debate segurança pública e atuação do GESCOM em Novo Hamburgo
Durante a entrevista, os convidados abordaram o trabalho desenvolvido pelo GESCOM no patrulhamento ostensivo da cidade, destacando a agilidade proporcionada pelo uso de motocicletas no atendimento de ocorrências, no monitoramento de áreas de maior circulação e nas operações integradas com outras forças de segurança.
Ao longo do programa, também foram debatidos temas como o uso da tecnologia e do videomonitoramento no auxílio às ações da Guarda Municipal, a integração entre Município, Brigada Militar e Polícia Civil, além da importância da presença preventiva das forças de segurança em diferentes regiões da cidade.
Juliano Souto ressaltou o papel do Legislativo no fortalecimento das políticas públicas de segurança, enquanto Jeferson Maxiel apresentou detalhes da rotina operacional do grupamento e os principais desafios enfrentados diariamente pelas equipes nas ruas de Novo Hamburgo.
O programa ainda destacou a importância da participação da comunidade e da atuação integrada entre os órgãos de segurança para ampliar a sensação de proteção da população hamburguense.
Confirma o programa na íntegra: