Diretor do Sindicato da Saúde de Novo Hamburgo fala na Tribuna Popular

por Jaime Freitas última modificação 22/11/2022 00h26
21/11/2022 - O diretor do Sindicato da Saúde de Novo Hamburgo e Região e assistente administrativo da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Ângelo Louzada, fez uso da Tribuna Popular na sessão plenária desta segunda-feira, 21. O dirigente abordou a diferença de tratamento dada à fundação pelo Executivo.
Diretor do Sindicato da Saúde de Novo Hamburgo fala na Tribuna Popular

Foto: Daniele Souza/CMNH

De acordo com Louzada, a FSNH deveria ser incorporada ao regime jurídico público municipal. “A fundação é muito incompreendida ao longo do tempo, até os funcionários têm dúvidas, ao comparar legislações da FSNH e do município, porque muita coisa acontece com os trabalhadores em um regime celetista de uma fundação pública de direito privado. Ora somos público e privado, ora somos público e direito público. E isso consta até mesmo no próprio estatuto da fundação, por isso ocorre essa dissonância, esse ruído”, relatou o diretor, que propõe uma mudança no status do órgão, com foco no direito público.


Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: