Diário Oficial Eletrônico traz economia para a Câmara há seis anos

por Tatiane Souza última modificação 07/07/2022 17h34
07/07/2022 – Nesta quinta-feira, 7, o Diário Oficial Eletrônico da Câmara de Novo Hamburgo completa seis anos no ar. Elaborada com recursos humanos próprios (Gerências de TI e Comunicação da Casa), a ferramenta facilitou o acesso do cidadão a documentos legais e reduziu custos com publicações oficiais. O Diário é responsável pelo armazenamento e divulgação gratuita de todos os atos do Legislativo hamburguense, substituindo quase integralmente a veiculação paga em jornais impressos. A plataforma gera uma economia anual estimada de 70% nos gastos com publicações oficiais.
Diário Oficial Eletrônico traz economia para a Câmara há seis anos

Arte: Mizael Tobias/CMNH

Apenas casos específicos, como atos convocatórios de licitação e relatórios de gestão fiscal, permanecem sendo impressos em jornal físico devido a exigências legais. Mesmo assim, essas publicações são replicadas no Diário Oficial, garantindo total transparência na divulgação. Todos os documentos são assinados digitalmente e disponibilizados, mediante demanda, de segunda a sexta-feira, às 9h às 18h.

As publicações podem ser consultadas pelo portal.camaranh.rs.gov.br (no link Diário Oficial) por qualquer interessado, sem a necessidade de cadastro. A busca pelos documentos pode ser realizada por data, assunto ou categoria (Atos Administrativos, Contratação Direta, Legislação, Audiências, Credenciamento, Licitação, Concurso, Gestão e Todos), o que garante ainda mais transparência ao processo. O Diário Oficial é regulamentado pela Resolução nº 2/2016.